quarta-feira, 5 de abril de 2017

Mais mulheres na comunicação

Bolsas para mulheres jornalistas no MIT



Selecionada irá fazer curso no MIT e terá a oportunidade de trabalhar no New York Times e no Boston Globe. Inscrições vão até o dia 11 de abril. Veja como concorrer!


A Elizabeth Neuffer Fellowship foi criada em 2004 pela International Women’s Media Foundation (IWMF) em homenagem à jornalista Elizabeth Neuffer, correspondente do Boston Globe que morreu durante reportagem no Iraque em 9 de maio de 2003. As inscrições para a edição 2017 vão até 11 de abril.

A bolsa é voltada a mulheres jornalistas que concentram seu trabalho em questões de direitos humanos e justiça social. Ao longo de 7 meses, as jornalistas selecionadas realizarão pesquisas e participarão de cursos no Centro de Estudos Internacionais do Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de participarem de estágios no The Boston Globe e The New York Times.

A bolsa cobre custos de moradia, alimentação, transporte, seguro de saúde, passagens aéreas e visto americano. Os demais gastos são de responsabilidade da bolsista.

Podem concorrer jornalistas que trabalham em mídia impressa, de transmissão e / ou Internet, seja para algum veículo ou como freelancers. As candidatas devem ter fluência em inglês e um mínimo de três anos de experiência profissional trabalhando em tempo integral na mídia. Estágios não contam como experiência profissional.

As interessadas devem enviar, até 11 de abril, currículo, um projeto de trabalho e uma carta de motivação, duas cartas de recomendação e amostras de trabalhos já realizados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário