quarta-feira, 8 de março de 2017

Estudar fora é crescimento!



5 mulheres inspiradoras – e que estudaram fora!




Nesta colaboração com o portal Na Prática, selecionamos 10 brasileiras que estão transformando suas áreas de atuação. Confira 5 delas que estudaram fora!
Na semana da mulher, o Estudar Fora aderiu à campanha #MulheresNaPrática, promovida pelo portal de carreiras da Fundação Estudar. Além de reportagens exclusivas sobre mulheres estudando em diferentes áreas no exterior, selecionamos 10 histórias de mulheres inspiradoras que estão transformando sua área de atuação.

No Brasil, mulheres estudam por mais tempo do que os homens – são 7 anos, contra 6,8, em média. Elas também representam a maior parte dos estudantes que buscam por intercâmbios acadêmicos e já são maioria entre os brasileiros que adquiriram um título de doutor fora.

Apesar disso, quando chegam ao mercado de trabalho, recebem em média 68% do salário dos homens (abaixo da média mundial, que é 70%). Têm ascensão de de carreira mais lenta e muitas vezes não chegam a cargos de liderança – apesar de terem qualificação semelhante ou superior.

Na Fundação Estudar, acreditamos que a informação é parte essencial para mudar este cenário, e esse é nosso compromisso em compartilhar matérias especiais sobre liderança feminina e contar histórias de mulheres com carreiras inspiradoras, líderes em suas áreas de atuação e que têm transformado o mercado.

Neste vídeo, feito em colaboração com o portal Na Prática, você confere uma seleção de 5 mulheres que estudaram fora em diferentes momentos da sua carreira – intercâmbio, mestrado

Neste vídeo, feito em colaboração com o portal Na Prática, você confere uma seleção de 5 mulheres que estudaram fora em diferentes momentos da sua carreira – intercâmbio, mestrado, cursos curtos – e que conquistaram sucesso nas mais diferentes áreas, do direito às ciências passando pela política. No Portal Na Prática, confira profissionais de destaque que estão transformando a sua área de atuação – para melhor.
Chega de conversa. Você precisa conhecer estas 5 mulheres inspiradoras:



Nenhum comentário:

Postar um comentário